segunda-feira. 05.12.2022

Evento

CULTURA | 2º dia da FLIC com apresentação de livros, música, debates e arte

24/11/22 para 24/11/22
16:00
Salão Nobre da Universidade Sénior de Rotary de Chaves

A VI Festa da Literatura de Chaves (FLIC) arrancou ontem à tarde com um painel de excelência composto por vários especialistas – Marcelo Almeida, Sérgio Machado, Carneiro Rodrigues, Lúcia Persegani e Jorge Melo (moderador) –, chamados a debater “O Cruzamento de Expressões Artísticas”.

A abertura da FLIC contou com a presença, entre outros, do vice-presidente da Câmara de Chaves, Francisco Melo, e foi ainda inaugurada a Mostra de Arte – Via XVII.

 

Hoje a Festa da Literatura vai levar às escolas da cidade momentos de leitura e reflexão. O Estabelecimento Prisional é outros dos locais onde a FLIC se realiza.

O público em geral está convidado a aparecer esta tarde, a partir das 16h, no Salão Nobre da Universidade do Rotary de Chaves, onde será apresentada a mais recente obra de Marcos BarrocoNo Meio das Sombras”, seguindo um momento musical com a pianista Alice Spínola.

Via XVII: projetos, anseios, cumplicidades” será debatido na quinta mesa a partir das 16h45 e contará com a partilha de conhecimentos e experiências de Leon Machado, Dulce Claro, José Manuel Laureiro, Ernesto Areias e Ana Lídia Lopes como moderadora.

 

Marque também na agenda: às 18h45 é a apresentação da Coletânea Vozes Transmontanas por Assunção Morais e Odete Ferreira.

A FLIC VI acontece até sábado, no Salão Nobre da Universidade Sénior de Rotary de Chaves e a entrada é gratuita.

Comentários