segunda-feira. 05.12.2022

Evento

MÚSICA | Daniel Pereira Cristo e Óscar Ibañes apadrinham projeto “Cultura e Identidade, Músicas na Eurocidade” em concerto

05/11/22 para 05/11/22
21:30
Auditório do Centro Cultural de Chaves.
Cartaz promocional do concerto de Daniel Cristo e Oscar Ibañez, dia 5 de novembro.
Cartaz promocional do concerto de Daniel Cristo e Oscar Ibañez, dia 5 de novembro.

Chaves celebra o projeto “Cultura e Identidade, Músicas na Eurocidade”, com o concerto de Daniel Pereira Cristo e Óscar Ibañes, no Auditório do Centro Cultural de Chaves.

Neste que será o último concerto do evento, os dois grandes embaixadores da cultura do Noroeste Peninsular sobem a palco, com convidados especiais da Academia de Artes de Chaves e da Associação Projeto Enraizarte, nas gaitas de fole e cordas.

 

As atividades inseridas nesta comemoração têm vindo a ser realizadas no espaço da Eurocidade Chaves-Verin e nas escolas, com workshops e outras ações de sensibilização para a música e instrumentos de raiz, como o cavaquinho e a gaita de foles.

O projeto tem como objetivo dar a conhecer e experienciar aos jovens os instrumentos tradicionais do Norte de Portugal e da Galiza, fazendo o cruzamento entre raízes, estilos musicais e sonoridades comuns.

Terá continuidade com a realização de oficinas para perpetuar a cultura milenar do Noroeste Peninsular, que tanto tem em comum com a atualidade e ainda assim, com tanto por redescobrir.

O espetáculo, organizado pela IPDJ em articulação com a AECT Chaves Verin, conta com entrada gratuita, sujeita à lotação do espaço.

Comentários