domingo. 05.02.2023

Evento

DESPORTO | Contrabando Ultra Trail Ibérico a contar para a Taça de Portugal

05/02/23 para 05/02/23
Chaves
Cartaz promocional Trail Running, em Chaves.
Cartaz promocional Trail Running, em Chaves.

A maior prova de Trail Running da cidade de Chaves, promovida pela Wildfun, acontece dia 5 de fevereiro e prevê receber mais de 300 atletas oriundos de todo o país e de outras partes do mundo para participar nos vários trilhos pelas serras da cidade.

Esta prova é composta por quatro circuitos com várias distâncias e com pontuação para os campeonatos regionais e taça de Portugal. Os dois primeiros, de 14 e 18 quilómetros, têm início em Vilar de Nantes percorrem toda a serra do Brunheiro, com passagem pelas cascatas de São Lourenço e terminam em plena ponte romana.

 

Os dois percursos mais exigentes têm 30 e 60 quilómetros e ambos começam na Quinta do Rebentão, com o mais curto a sair em direção à Senhora da Saúde, com passagem pela Quinta de Samaiões e logo de seguida em direção à serra do Brunheiro, com passagem também pelas cascatas de São Lourenço e com o final na ponte romana.

A prova de 60 quilómetros, destinada aos mais experientes, parte em direção à capela de Santa Bárbara, com passagem na Quinta de Samaiões e logo de seguida para a serra do Brunheiro, local onde se pode vislumbrar toda a cidade de Chaves. De seguida, os atletas passarão pelas serras da floresta de Faiões, com passagem pelas cascatas dos moinhos de São Lourenço, terminando esta grande aventura em plena ponte romana, como todos o outros circuitos.

A organização lembra ainda que, para quem não gosta muito de correr, tem disponível uma caminhada de 14 quilómetros. Inscrições

Comentários